Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2015 - Novilheiro


    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.
    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.


    NOVILHEIRO
    João Pedro Martins

    João Pedro Martins, aluno da conceituada Escola Taurina 'José Falcão' em Vila Franca de Xira, logrou este ano uma temporada regular e prometedora. Com um sentido e uma disposição de louvar, andou em destaque por onde passou, mostrando-se capaz e apresentando-se como 'esperança' neste Portugal carente de isso mesmo. Obteve destacadas actuações em Évora, Vila Franca, Toucinhos, Chamusca, Arruda dos Vinhos, Albufeira, Moita e Sobral de Monte Agraço, faltando-lhe pisar o 'albero' do Campo Pequeno. Com trabalho e dedicação, conseguiu equivalentes feitos no país vizinho, onde se valoriza o toureio a pé. Entrou em feiras importantes e alternou com toureiros das mais prestigiadas escolas Taurinas do Mundo, sobressaindo-se em várias ocasiões. Jerez de la Frontera, Málaga, Guadalix de la Sierra, Alalpardo e Don Benito são alguns dos locais onde alcançou maior fulgor, dando eco e reivindicando a posição do toureio a pé português em terras de pátria 'apeada'. 


    Os outros...

    Num ano em que as oportunidades em festejos mistos se fizeram sentir mais, outros jovens toureiros há a destacar. Diogo Peseiro continua a manter-se na linha da frente, cada vez mais capaz e em fase de se impor de vez, recordamos-lhe o valor que teve para se fazer sozinho aos oponentes na novilhada do Campo Pequeno. Destacaram também de forma oportuna, e nos quais mantemos esperança, os jovens Sérgio Nunes, Sérgio Gonçalves e Paula Santos, esta última a manter-nos a esperança numa toureira lusa de luces. João Silva 'El Juanito', ainda que em Portugal tivesse sido anunciado em apenas dois festejos, Mourão e Campo Pequeno, onde a má sorte o impediu de completar missão, evidenciou progressão e valor, alcançado notoriedade no país vizinho. Juanito frequenta a escola de toureio de Badajoz, e é em Espanha que tem assentado a sua ainda jovem carreira, com muitas actuações e inclusive obtido muitos prémios, indo o destaque maior para a sua encerrona a 25 de Abril em Villanueva del Fresno e para a sua passagem pela Real Maestranza de Sevilha.